sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Frases de paixão


O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aperta quando as paixões o arrastam e extraviam.

Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma.

Quem domina suas paixões é escravo da razão. (Cyril Connolly)

Quem se apaixona por si mesmo não tem rivais. (Benjamim Franklin)

Se resistimos às nossas paixões, é mais pela fraqueza delas que pela nossa força. (La Rochefoucauld)

Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados (George Bernard Shaw)

O apaixonado nunca é feliz; a felicidade é o preço da audácia. (Lope de Vega)

Há um limite para as paixões humanas quando elas provêm dos sentimentos, mas não há limite para aquelas que sofrem a influência da imaginação.

:As paixões são como ventanias, que enfunam as velas dos navios. Algumas vezes os submergem, mas sem elas não se pode navegar.

O homem ama naturalmente a verdade e o bem, e deles só se aparta quando as paixões o arrastam e extraviam. Que não seja imortal (posto que é chama) Mas que seja infinito enquanto dure.(Vinícius de Moraes)

O homem pode se dar ao luxo de prolongar o período de apaixonamento. A mulher, muito antes, tem que botar a viola no saco. (Dina Sfat)

Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?

Um homem sensato pode apaixonar-se como um doido, mas não como um tolo.

O amor é tão mais fatal do que eu havia pensado, o amor é tão mais inerente quanto a própria carência, e nós somos garantidos por uma necessidade que se renovará continuamente. O amor já está, está sempre. Falta apenas o golpe da graça - que se chama paixão.

Quero, um dia, dizer às pessoas que nada foi em vão... Que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades e às pessoas, que a vida é bela sim e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena. (Mário Quintana)

A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo: apaga o pequeno, inflama o grande.(Roger Bussy-Rabutin)

Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas. (Voltaire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário